segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Remake glorioso do Sonic? Sonic 4! Nada disso...

Pois é...
Sonic está devolta!!!



Sonic 4 está aí, disponivel para download por cerca de 10 dólares pra quem qusier jogar.
Eu quero. E sei que muita gente quer.
Os reviews tem sido positivos, em sua maioria, e a moral do ouriçoporcoespinhowhatever indubitávelmente subiu (era dificil descer, depois de Unleashed, né?).
Mas para alguns, ainda faltou algo...uns acusam o jogo de não evoluir o suficiente na série, ficando muito presa aos elementos de Sonic 1, 2 & 3 e outros reclamam que não havia lugar para o roaming atack e seus amigos, elementos novos na série, mas já apresentados nos jogos 3D do personagem.

E, talvez pra parcela mais saudosista desses não totalmente satisfeitos, Sonic Fan Remix surge.
Talvez esse seja o Sonic dos sonhos de muitos. Afinal, de fã pra fã, sem grana envolvida, o negócio flui de um jeito bem bacana...é só paixão pelo original e respeito.
Viva Sonic Fan Remix!
Eu ainda estou baixando, e devo editar esse post assim que jogar, dando as minhas opiniões.
As impressões iniciais são ótimas...os gráficos estão belíssimos e as raízes nos originais estão fortes e saudáveis.
E se o preço de 10 dólares não é sedutor o suficiente pra você, Sonic Fan Remix está disponível para download gratuito...delicie-se clicando aqui.

Abaixo, imagens como aperitivo...
E um vídeozinho, pra alegrar...





[Atualização]

Pois é...eu joguei e gostei muito e aqui está o porquê.
A versão do link acima, para download é apenas um trial, uma gosto do que será o jogo, e consiste apenas em três areas remixadas da Emerald Hill Zone, de Sonic 2, O jogo ainda está sendo desenvolvido por Mercury e pelikan13.
A tela inicial, embora faça referência pela fonte, peca ligeiramente pela falta do SEGAAAAA que acompanha os personagem e seus grandes jogos do passado. O menu principal não traz o porco espinho com cara de malandro tirando onda, como antes. E essas são 2 das três críticas que eu tenho do jogo.
Ao iniciar o jogo, vemos uma apresentação da zona completamente reformulada, texturizada, ao invés da simplicidade das cores chapadas das apresentações anmteriores, cheia de imperfeições e sujeira. Os gráficos do jogo são lindos, uma ótima incursão à modernidade, ouso dizer que, se pecou, pecou por excesso. O cenário é muito bonito, cheio de efeitos, modelos e texturas belas, ainda respeitando o original, mas talvez os muitos brilhos saturem os olhos de alguns. Eu fiquei me perguntando se era realmente tudo necessário. Acho que um pouco menos teria sido o ideal. Ainda sim, não acredito que seja um elemento que realmente impeça alguem de jogá-lo.
A jogabilidade é incrivelmente familiar, eu me senti realmente em Sonic 2. O peso do personagem, as deformações e animações são quase todas idênticas. A minha outra crítica era um leve atraso no pulo, o que nem mesmo sei se é uma limitação do jogo ou do computador em que joguei (definitivamente não voltado para jogos). O jogo fluiu muito bem, e senti a empolgação que sentia antes e que achei que nunca mais teria depois de jogar Sonic Unleashed e Sonic and The Black Knight.
Os cenários não são os mesmos. O jogo não é um remake...é um remix!
Isso foi surpresa pra mim.
O jogo inicia exatamente como a emerald hill zone, mas não termina onde ela terminaria em Sonic 2, as duas primeira zonas são emendadas em apenas uma grande zona, muito divertida de jogar. As duas próximas seriam cenários novos inspirados em outros clássicos da série e, acreditem, muito interessantes mesmo.
Ao longo desse trial, meu interesse sequer oscilou, manteve-se altíssimo, e a nostalgia, idem, apesar de não ser um jogo realmente antigo. O balanço entre o novo e o velho parece estar sendo feito com muito sucesso.

Ao fim...fica o gosto de quero MUITO mais.
Agora é esperar a versão completa...enquanto isso eu vou ver o que o Sonic 4 me reserva.

[2ª atualização]
Resolvi baixar o demo do Sonic 4. Não comprei Sonic 4 depois de jogá-lo, comprei Castle Crashers, que é muito bom. A impressão não foi nem um pouco boa.
O problema do Sonic 4, como re-tuitado pelo nosso querido Ryot, é que você parece estar jogando com o Zangief. E o Zangief nunca foi muito bom em correr, pular ou enfrentar o Robotnik. E o Sonic não tem Final Atomic Buster, então...

Um comentário:

  1. Muito interessante o post, sou um antigo fã do Sonic e ja estou a bastante tempo ansioso com a chegada do Sonic 4, Sonic usando uma espada, ou transformando-se em um "lobisomen" foram tentativas absurdas de tentar mudar o estilo da serie, mudar o estilo pode até ser interessante, mas sem duvida não do jeito que fizeram até hoje, acredito que o Sonic 4 deve ser a redenção. Já estou baixando o Sonic remix, pelos seus comentários acredito que deve ser muito bom.

    ResponderExcluir