quarta-feira, 30 de junho de 2010

O legado da Sega não foi perdido


Quando pequeno, eu tive as mais intensas e gratificantes experiências em jogos relacionados ao meu Mega Driver (ou Genesis) e o do meu primo: as horas de Sonic 2, a resposta errada no final de Streets of Rage, as machadadas em duendes em volta das fogueiras de Golden Axe e os palavrões pronunciados em Shinobi. E assim, nesses pequenos momentos, criei um amor intenso pelos títulos e consoles da empresa...acho que eu sou um Seguista remoendo os fracassos e ausência dos consoles da empresa da minha infância.

Embora eu guarde os meus amados consoles antigos e os jogue avidamente de tempos em tempos, eu sinto falta hoje da essência perdida da Sega, dos controles, dos jogos e de tudo que ela foi. Felizmente, pra pessoas como eu, ela de vez em quando, nos dá umas alegrias.

O anúncio de Sonic 4, depois de anos de espera e titulos ultrajantes do meu ídolo azul, foi o acender de uma ponta de esperança. Jogos de Mega Driver e Master System no Virtual Console, para minha alegria.
Recentemente, foram anunciados jogos de um dos, se não O, meu console favorito: Sonic Adventure e Crazy Taxi...O Dreamcast se foi, mas o que ele nos deu retorna nos consoles mais novos através da distribuição digital.

E hoje, nas minhas rondas em sites do ramo, me deparo com a notícia de que a Sega não está ignorando o Saturn, e que os jogos de Dreamcast não vão se restringir somente a esses dois!

Notícia na IGN

Agora...jogar Nights into dreams, Jet Set Radio, Sonic Adventure e Crazy Taxi em HD no conforto do seu X360 ou PS3 seria foda, não? Pra mim, alguns dos jogos lançados para consoles da Sega não encontraram herdeiros legítimos nas novas gerações (vai dizer que o Golden Axe novo capta a essência do primeiro, o beatém up de 89?). Então, o que seria melhor do que eles mesmos pra manter o seu nome e reputação?

Fico feliz de que meus finados amigos não estão no completo esquecimento e que o valor de seu legado não se resume a minha pessoa. E você?

Entrevista com Shigeru Miyamoto!

A IGN.com, uma dos maiores e mais influentes sites de games do mundo, fez uma pequena entrevista com o mago criador de algumas das franquias e personagens mais interessantes, inconicos e rentáveis da Nintendo, como o Encanador Bigodudo e o Herói de Capuz Verde. As perguntas eram enviadas por leitores, selecionadas e feitas ao Sr. Miyamoto. O video está legendado em inglês.

Infelizmente, é uma entrevista bem curta e não responde a todas as perguntas que gostariamos de fazer a ele, mas vale a pena conferir. Dêem um olhada e digam o que acharam.



via IGN.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

You Win! ...PERFECT!

Alguns gêneros de jogos costumam ter impacto maior em certos grupos de jogadores.
Enquanto uns preferem criar rivalidades em jogos de esporte ou FPS, eu, talvez por minha vivência no fliperama, escolhi outro gênero pra disputar a supremacia entre amigos: os jogos de luta.

Os jogos de luta são interessantes por despertarem rivalidades e embalar disputas, criar um ódio profundo e restrito àquele momento da partida e fazer brotar as provocações mais bizonhas e ridicularizantes.
Eu já perdi a conta de quantas horas eu passei jogando um Street Fighter ou um Marvel vs Capcom com a galera, e de quantas fichas eu perdi pra tentar ganhar de alguém no fliperama. De quantas vezes fui completamente escrotizado no Mortal Kombat e quantas vezes desejei jogar SF depois de uma partida de King of Fighters.

Pois é...pra mim, não há nada como aquele berreiro de quando você vira uma luta de repente, ao melhor estilo Jean Claude Van Dame.

De certa forma, esse post é um ode a esse gênero que curto tanto.

Pra representar esse gênero, peguei alguns vídeos que me foram mandados e pus aqui.
Algumas partes boas, uns bons combos, uns glitches que algum fdp fica usando, umas apelações, umas belas viradas e umas belas lutas...mas, eu espero, uns bons exemplos. Talvez nem sejam os melhores exemplos...e, se não forem...mandem-me mais e mais vídeos!

Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix



Marvel vs Capcom 2 - Magnetro's  Variable Atmosphere 2



Street Fighter 3: 3rd Strike Powerplays



Street Fighter 3: 3rd Strike Team Battle



Super Street Fighter 4 - Comeback!



Super Street Fighter 4 - Akuma vs Dudley



Super Street Fighter 4 - Ryu vs Guile (G2 Finals)



Street Fighter 4 - Daigo vs aaCross



EVO 2009 - Daigo vs Justin




E o maior de todos os clássicos, a maior de todas as lutas.

Em 2004, Daigo (atualmente o primeiro no ranking da PSN e da Live) e Justin lutaram nas eliminatórias do EVO, torneio mundial que abrange alguns jogos de luta. Respectivamente, lutando com Ken e Chun-li, me deram o prazer de ver uma das, ou a melhor luta que já vi, num dos jogos que mais gosto: Street Fighter 3: 3rd Strike.

The Beast is Unleashed



Pretendo atualizar esse post assim que receber, ou gravar, uma bela luta.

Adoraria receber vídeos, links, relatos e tudo mais que fosse relacionado a uma boa porradaria e você queira compartilhar. A idéia é fazer um apanhado e incorporar essa participação de vocês no post...então, esperamos a participação de vocês!

E nem seria uma má idéia se o nosso blog tentasse fazer um campeonato de  uns jogos de luta hein...quem acham? Quem sabe num próximo evento da região?

Imposto justo para video games!



Agora oficiamente engajados na campanha!

É verdade, não é nada fácil ou econômico ser um ávido jogador de video games no Brasil.
Os preços altos nos consoles, nos jogos, periféricos e a falta de assistência técnica e atenção por parte das grandes empresas do ramo são alguns dos fatores que posso citar (ao menos são os que considero ao pensar em investir em games). Acredito que outras pessoas tenham outros fatores.
Parte desses problemas é fruto de uma política protecionista falha aplicada aqui, os impostos deveriam favorecer a industria nacional de jogos, que é pequena e incapaz de se desenvolver em muitas áreas por falta de tecnologia, incentivo ou a projeção que um vínculo com empresas multinacionais maiores poderia te dar.
Esses altos impostos, afugentam investidores internacionais, que não conseguem estabelecer-se aqui pelos preços altos em que seus produtos chegam ao consumidor. Assim, não temos a assistência ou atenção devida dos fabricantes, que acabam marginalizando o Brasil,  o que não deveria acontecer já que o Brasil não é um país com número inexpressivo de jogadores.


Pra piorar tudo e fechar um ciclo vicioso, há a pirataria. Muitas vezes, o que torna viável a compra de um console, o prejudica a um prazo maior, assim como as empresas que produzem jogos para ele, agravando a "repelência" da indústria com o Brasil.

Atacando a raíz dos problemas e diminuindo esses impostos ou reformulando a politica protecionista nessa área, a tendência é minimizar esses problemas e atrair investimentos. Isso não se restringe a fomentar as empresas nacionais por acordos de representação, mas atrair estúdios e desenvolvedores, como é o caso da Blizzard, criando um ambiente mais favorável ao investimentos exteriores e claro, com o barateamento do produto final, favorecendo o consumidor em preços e serviços.

Há uma petição no site oficial da campanha, assim como mais informações nos links abaixo.
Contamos com vocês!

Imposto justo para video games

Quer saber mais?

Twitter


O Zbreik acaba de criar o seu profile no Twitter.
Seguindo-o você recebe as atualizações e novas notícias do site assim que entrarem no ar, além de receber outras informações interessantes e links que correm pelos miniblogs, blog e outros sites.
Visite-o, é só clicar AQUI.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rinha de heróis



Spiderman vs Chun-Li? Wolverine vs Ryu? Capitão América vs Megaman?

Crossovers como estes são a especialidade da série Marvel vs Capcom, cujo terceiro capítulo está em produção e foi revelado recentemente, causando furor e ansiedade nos fãs e imprensa.  Depois de quase 10 anos após o lançamento do segundo episódio da série, uma versão dele fui disponibilizada para download na PSN e na Xbox Live, reacendendo a vontade de ver um terceiro capítulo.
Agora que ele foi revelado, ficamos na expectativa de saber quais serão os personagens com que poderemos jogar e o que o jogo trará de novo, de nostálgico e de maravilhoso.

Em entrevista no blog de desenvolvimento do jogo, na Capcom-Unity, foi revelado o jogo deve manter vários aspectos de gameplay que consagram a série, como os combos aéreo insanos, mas não mais indefensáveis, e uma direção de arte nova, mais próxima dos quadrinhos, bem estilizado e um balanceamento mais efetivo que o de MvsC2, que, talvez pelo grande numero de personagens, tenha pecado no balanceamento de alguns. Também há semelhanças com Tatsunoko vs Capcom, último crossover feito pela empresa, exclusivo para Wii, já que o produtor é o mesmo.

Aparentemente o jogo está muito bom e conseguiu varios prêmios e indicações na E3, dentre eles o melhor jogo de luta segundo a IGN.

Posts da Capcom-Unity sobre o tema (em inglês)

Eu sou supeito pra falar, sou muito fã da Capcom, mas minha expectativa pra esse jogo está altissima!

Cinematic Trailer - Extended Version



Gameplay Sample



No canal deles, no Youtube, você encontra todos os vídeos oficialmente divulgados do jogo.

Youtube - Official MvsC3

Atualização(04.07.10) - Incorporamos ao artigo uma entrevista com o produtor de Marvel vs Capcom 3, Ryota Niitsuma publicado pela Gamespot em 30 de junho (em inglês). Vejam.



Bom...o negócio é que, com toda essa expectativa, não dá pra não cogitar as mudanças e todos os aspectos do jogo e dar pitaco na estilização, inclusão de novos personagens e atualização dos antigos, a música e nos modos de jogo.
O que você acha? O que você viu e gostou? O que quer mudar? Quais personagens quer ver nesse jogo?

Asas da Liberdade, comofas/

scair

Fãns de StarCraft em breve poderão experimentar “Wing of Liberty” (Asas da liberdade) de uma forma única. Blizzard Entertainment anunciou uma parceiria com a Korean Air para promover Starcraft II em dois aviões da empresa.

Se você estiver voando para ou da Coreia entre Julho e Dezembro, há uma chance de voar tendo como companheiro o herói Terran Jim Raynor. Usando tintas e películas especiais, as imagens de de Raynor e da logo StarCraft II serão estampadas em um B747-400 e B737-900. Além disso, quatro ônibus-limusine Korean Air também serão envolvidos com imagens de personagens do StarCraft II.

Os aviões que ostentam o logotipo farão vôos domésticos na Coreia e vôos internacionais para os E.U. e na Europa. O lançamento mundial está previsto para 27 de Julho como disse  a matéria especial sobre o seu lançamento aqui no Zbreik.

E aí, gostaria de voar num desses?

domingo, 27 de junho de 2010

Glória Cosplay: X-men



Cosplay é algo complicado. São imensas as chances de dar errado a personificação de um personagem de quadrinhos, filmes ou animação e mesmo aqueles que alcançam patamares altíssimos na área, não são tão bem vistos (ou levados a sério) por todo mundo.
Mas alguns são casos a parte.
O Unrealitymag.com fez uma simbólica lista com alguns cosplays que foram além, alcaçando a glória e nos fazendo realmente acreditar na existência desses heróis: os X-men.


Algum comentário?

Musica & Games

Inaugurando a musicalidade do blog, apresentamos uma banda dedicada a acariciar nossos tímpanos com um misto de ótimas melodias e nostalgia. Os mineiros do Abreu Project se dedicam a fazer versões e reproduzir clássicos que fazem as trilhas sonoras de jogos, músicas de qualidde inigualável, mas, como eles mesmos dizem, não presos às convenções que inundam as trilhas de filmes ou músicas comerciais. A liberdade criativa, a técnica, o bom gosto, boa produção e o respeito às musicas e suas origens, torna a musica deles um deleite, principalmente se você fica emocionado ao escutar o início de riffs como os que embalaram suas disputas em Top Gear.



Nos site deles vocês encontram vários álbuns disponíveis para download gratuito, com clássicos como Sonic, Zelda e Golden Axe, e vídeos, entre eles a da apresentação na Video Games Live, que, como posso confirmar, foi fodarásica.

Abreu Project: Álbuns

Pausa para dança...

Aproveitando o embalo do post anterior vem aí a animação vencedora do Starcraft 2 Video Contest Blizzard Entertainment.




M.U.L.E. dançando ao invés de trabalhar a vida inteira...

Merda de post inútil 2.0...

sábado, 26 de junho de 2010

STARCRAFT II no Brasil

Starcraft 2- Wings of Librety, que vem criando expectativas há anos desde de seu anúncio oficial,  será lançado totalmente em Português aqui no Brasil, desde a caixa até os diálogos no próximo mês, dia 27 de Julho.

O Brasil contará com uma versão especial do jogo, assim como toda a América latina, que terá um preço promocional de R$49,90 (aqui no Brasil). Esta versão, além te ser totalmente em português até na sincronia labial, também virá com 6 meses de acesso grátis a battle.net. Após este período o jogador poderá recarregar com pacotes de 30 ou 60 dias, que ainda não tiveram seus valores divulgados. Para os jogadores mais Hardcores será disponibilizada também uma versão do jogo que custará o equivalente a $60,00 (preço oficial do jogo nos E.U.A) e dará acesso ILIMITADO a battle.net.

A Blizzard criou comunidades em redes sociais para divulgar novidades e reunir os fãs do jogo no Brasil, no Facebook você pode conferir um trailer de arte muito interessante em High Definition.

Fui beta tester do SC2 e posso garantir, este jogo será tão foda quanto o primeiro.

Links Oficiais:
http://www.starcraft2.com/
http://www.blizzard.com/
http://www.battle.net/


Comunidades Oficiais:
http://twitter.com/StarCraft_PTBR
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=102598582
http://www.facebook.com/StarcraftPTBR





sexta-feira, 25 de junho de 2010

E3

A E3 já se foi e muito já se falou sobre ela. Talves esse seja um post dispensável pra alguns, mas eu me sinto obrigado a fazer um pequeno resumo do que aconteceu lá, afinal de contas, é o maior evento na área de games e esse, em especial,  foi gigantesco!

Apesar do frisson entorno do Playstation Move e do Kinect (Projeto Natal), não foi só isso que moveu a E3, e os jogos de Third-parties tiveram grande destaque no evento. Espero conseguir fazer um resumo, apanhando o que mais impressionou no evento, mas, lembre-se que há muito mais pra ver sobre a E3.
Bom...vamos começar.



MICROSOFT


A Microsoft fez uma boa conferência, mostrou sequência para algumas de suas franquias mais importantes, um novo modelo do Xbox360, já a venda e deu grande destaque ao Kinect, como era de se esperar.

Xbox 360
- Halo: Reach
- Rage
- Gears of War 3


Kinect
- Child of Eden
- Dance Central
- Kinectmals
- Kinect Adventures

Milo/Kate, uma das mais comentadas aplicações do Kinect, não apareceu na E3.




SONY


A Sony fez um boa conferência, com participação de Kevin Buttler e algumas surpresas muito bem vindas, como o anúncio de Portal 2 e a melhor versão deste para consoles, Medal of Honor e seu conteúdo exclusivo e o retorno de Twisted Metal. A Sony também conseguiu mostrar a eficácia de seu sensor de movimento, o Move, que aparentemente terá maior compatibilidade com jogos de temática mais adulta.

PlayStation 3
- Killzone 3
- SOCOM 4
- Little Big Planet 2
- Twisted Metal
- Motorstorm: Apocalypse
- Infamous 2
- Gran Turismo 5

PlayStation Move
- SOCOM 4
- The Fight
- Eye Pet
- Start The Party
- Tiger Wood's PGA Tour 11

PSP
- God of War: Ghost of Sparta
- Kingdom Hearts: Birth by Sleep
- Patapon 3

A ausência de The Last Guardian, aguardado jogo dos criadores de Shadow of the Colossus e ICO, foi sentida e lamentada, também.



Multiplataforma


As Third-parties fizeram uma grande participação na E3, mostrando inúmeros jogos de qualidade, ainda sim, em sua maioria esperados. A maioria desses jogos sairão pra PS3 e X360, mas muitos também pra PC. O Wii, como sempre não recebe muitos deles.

- Marvel vs Capcom 3
- Dead Rising 2
- Bionic Comando  Rearmed 2
- Metal Gear Rising
- Medal of Honor
- Call of Duty: Black Ops
- Need for Speed: Hot Pursuit
- Deus EX: Human Revolution
- Dead Space 2
- Portal 2
- Enslaved
- Bulletstorm
- Crysis 2
- Fallout: New Vegas
- Mindjack
- Assassin's Creed: Brotherhood
- Mortal Kombat
- Madden NFL 11
- EA Sports MMA
- NHL 11
- NCAA 11
- Fifa Soccer 11




NINTENDO


Apesar de alguns problemas técnicos na apresentação de Zelda pelo mestre Shigeru Miyamoto, a  apresentação da Nintendo foi maravilhosa, principalmente pela surpresa de uma boa apresentação após anos de E3 decepcionantes. Retorno de franquias e personagens consagrados e a apresentação triunfal do Nintendo 3DS.


Wii
- The Legendo of Zelda: Skyward Sword
- Epic Mickey
- Kirby's Epic Yarn
- NBA Jam
- Sonic Colors
- Donkey Kong Country Returns
- Metroid: Other M
- 007 - Golden Eye

Nintendo DS
- Super Scribblenauts
- Sonic Colors
- Okamiden

O Nintendo 3DS e sua maravilhosa tecnologia 3D sem óculos, acabou rendendo um número grande de anúncios de jogos de third-parties, um apoio que a Nintendo não via há tempos, e ainda trouxe uma querida franquia do NES de volta: Kid Icarus.

Nintendo 3DS

Activision
- DJ Hero 3D

AQ Interactive
- Cubic Ninja

Atlus
- Etrian Odyssey
- Shin Megami Tensei
- Shin Megami Tensei: Persona
- Shin Megami Tensei: Devil Survivor

Capcom
- Resident Evil Revelations
- Super Street Fighter IV 3D Edition (name not final)

Electronic Arts
- FIFA Soccer
- Madden NFL
- The Sims 3

Gameloft
- Asphalt GT

Harmonix
- Harmonix Music Project

Hudson Soft
- Bomberman franchise
- Deca Sports franchise
- Kororinpa franchise

Konami
- Konami Baseball franchise
- Contra franchise
- Frogger franchise
- Metal Gear Solid Snake Eater 3D "The Naked Sample"
- Pro Evolution Soccer (Winning Eleven) franchise

Level-5
- Professor Layton and the Mask of Miracle (name not final)

Majesco Entertainment
- BloodRayne: The Shroud
- A Boy and His Blob
- Face Racers: Photo Finish
- Lion's Pride: Adventures on the Serengeti
- Martha Stewart
- WonderWorld Amusement Park

Marvelous Entertainment
- Harvest Moon 3D

Namco Bandai
- Dragon Ball franchise (name not final)
- Mobile Suit Gundam franchise (name not final)
- Pac-Man & Galaga (name not final)
- Ridge Racer (name not final)
- Super Robot Taisen franchise (name not final)

Nintendo
- Animal Crossing
- Kid Icarus: Uprising
- Mario Kart
- Nintendogs + Cats
- Paper Mario
- PilotWings Resort
- Star Fox 64 3D
- Steel Diver

Rocket
- Crash-City GP
- VS-Robo

SEGA
- Sonic 3DS (name not final)
- Super Monkey Ball (name not final)

Square Enix
- Dragon Quest franchise
- Final Fantasy franchise
- Kingdom Hearts 3D Demo
- Codename: Chocobo Racing 3D

Take-Two Interactive
- Carnival Games franchise

Tecmo Koei
- Dead or Alive 3D (name not final)
- Dynasty Warriors (name not final)
- Ninja Gaiden (name not final)
- Samurai Warriors 3D (name not final)

Tomy
- Lovely Lisa 3D
- Naruto Shippuden Action Project

THQ
- de Blob 2
- Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom
- Marvel Super Hero Squad Infinity Gauntlet
- The Penguins of Madagascar
- Puss N Boots
- Saints Row: Drive-By

Ubisoft
- Assassin's Creed Lost Legacy
- Battle of Giants: Dinosaur Strike
- Driver Renegade
- Hollywood 61 (name not final)
- Tom Clancy's Ghost Recon: Lead the Ghosts
- Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory

Warner Bros.
- Batman franchise
- LEGO 3DS franchise

Uma bela estreia, não?

Em breve, postaremos uma cobertura dos jogos de PC e links com informações dos jogos e/ou videos relacionados, fique ligado!

O que achou? Houve um "vencedor" nessa E3? O que espera, daqui pra frente? Dê sua opinião abaixo.


Fontes variadas, lista de jogos de Nintendo 3DS: IGN

Um pouco de filosofia pra vocês....

Ninguém mais apropriado do que Blanka pra discutir a arte do pensar com todos nós.
Que bosta de post inútil...huahuHuaHA

Créditos: Kotaku

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bagatelas no Steam!

Por mais difícil que seja, e por mais compreensivel que seja recorrer a ela, é nosso dever não apoiar a pirataria. Sem maiores lições de moralismo: seja por protesto ou falta de grana, a pirataria nos traz os jogos que queremos mas não paga quem os faz. A tendência é encolher o mercado de jogos. E acho que não queremos isso
 
Então, pra aqueles que curtem um jogo original e as várias vantagens que isso oferece, aí está um bela promoção no Steam (aquela ferramenta de distribuição digital de jogosda Valve). Mais de 160 títulos estão com preços promocionais, entre eles, títulos de peso como Half-Life, Call of Duty, GRID, Prince of Persia e Resident Evil. A promoção massiva se estende até 4 de julho.
Aproveitem!

Steam

Father and Daughter

A primeira postagem na area de cinema é um curta metragem de animação feito em 2000 e dirigido por Michael Dudok de Wit entitulado Father and Daughter.


Este filme me foi passado no início da minha faculdade de cinema de animação e não somente causou uma ótima impressão sobre o cinema de animação não comercial como influenciou fortemente a formação e os curtas que seriam produzidos pelos alunos.

Esta bela animação se apoia na leveza do traço e do movimento pra contar a história de forma mais eficaz, fazendo a ambientação e dando a dimensão emocional da situação de forma bonita e esquivando-se da pieguice que ronda a temática.
O ritmo do filme é ditado por um misto entre a perda e a ingenuidade, mas não o arrasta, o que o torna digerível até pros que não são muito chegados a filmes nessa temática. A música o auxilia nessa impressão, ela se faz exatamente entre esses dois, mas feita como uma peça narrativa...é única, mas se transforma nas cenas e as conduz com precisão, nos fazendo dançar a valsa, embalada pelas motivações do personagem.
É interessante notar a expressividade nas poucas linhas e sombras em que o filme se faz: os cenários são extremamente simples, de pintura leve e um personagem não costuma ser complexo, ainda sim, é crível, causa empatia e te emociona.
Recomendo esta animação a todos, por mais que não seja exatamente o gosto de alguns. Sua qualidade é inegável e sua aceitação, muito boa. Creio que seja uma boa forma de começarmos.

Portal 2 - More Cake?

Há poucos meses, Portal 2 foi anunciado.
A sequência do jogo de puzzles desenvolvido pela Valve e lançado em 2007 causou furor, e continua causando. E não é por menos, o primeiro jogo abocanhou dezenas de prêmios e conquistou milhares de fãs, incluindo eu.

Na E3 foram dilvulgados dois vídeos novinhos em folha de Portal 2. O primeiro vídeo revela parte da nova trama na qual a protagonista, Chell, enfrenta a inteligencia artificial GLaDOS (Genetic Lifeform and Disc Operation System), enquanto o segundo da um gole do gameplay com alguns novos puzzles. Estes vídeos contém comentários dos desenvolvedroes (em inglês).
Atualização - E mais recentemente, sairam mais dois vídeos, demonstrando funcionalidade de alguns novos elementos com os quais lidaremos no decorrer do jogo e dando mais um gostinho do que jogaremos mais tarde.







Portal 2 será lançado para PC, XBox360 e PS3 (ao contrário do que se esperava).
É provavel que a versão de PS3 conte com algo especial, já que em sua apresentação foi anunciada com a melhor versão do jogos para consoles.
A previsão é de que seu lançamento seja feito no início de 2011, já que estava marcado para entrar nas lojas ainda em 2010 antes do adimento. Nenhuma data está definida.

Curtiu? Como está a expectativa?!
___________________________________________________________________________________
A Valve liberou alguns mapas de Portal 2 para tira-gosto, o link segue abaixo.

File Planet Files 

___________________________________________________________________________________

Agradecimentos a Hamilton Júnior pelos links.

Ryotiras











A nossa primeira postagem em HQ é um tanto inusitada.

Nada de MARVEL, DC ou mangá, é um blog de tiras de Ricardo Tokumoto, estudante de Cinema de Animação da UFMG que produz tiras bem interessantes baseadas em problemas cotidianos, na sua visão de mundo e em temas como os que nosso blog se dedica a cobrir.

Ryotiras

Pac-Man





O designer japonês de jogos eletrônicos que criou o clássico Pac-Man, Toru Iwatani, compareceu a um evento de tecnologia portando os desenhos originais do clássico dos video games.

De acordo com o site Kotaku, Iwatani foi convidado a participar do Festival of Games, evento que aconteceu ainda no início de junho, na província de Utreque, Holanda.
Para a surpresa do apresentador da conferência, Iwatani estava carregando os esboços originais do jogo Pac-Man. Que já foi tido como secreto.
O pessoal da revista holandesa Control Online teve o prazer de folhear os desenhos, feitos em papel quadriculado, com borrões, marcas apagadas de lápis, anotações pessoais e tudo mais.
Pac-Man foi criado em 1980 para a publicadora japonesa de jogos Namco e se tornou um dos maiores clássicos do mundo dos games.

crétidos para Matheus Gonçalves do Portal Terra.

Mortal Kombat

Os fãs de Mortal Kombat devem estar chorando de emoção nesse momento.
Há algumas semanas, um curta-metragem saiu na internet, dirigido por Kevin Tancharoen, Mortal Kombat Rebirth, trouxe a esperança de uma adaptação digna da série pro cinema (o que não inclui a morte de um personagem altamente querido com mortal um balde dágua...) ou de um novo jogo. O diretor alegou, mais tarde, que era um projeto pra tentar realmente levar a um reboot da franquia no meio cinematográfico. Mas nem deu tempo pro pessoal que queria um novo jogo ficar triste: foi liberado um teaser de um novo jogo, que retoma os elementos que consagraram a série (lê-se tripas, empalamentos e outros carinhos). O ultimo vídeo foi um gameplay do jogo na E3, com comentários. Aparentemente, vai ser realmente a alegria da rapaziada.
Deliciem-se.

Mortal Kombat Rebirth


Mortal Kombat Teaser


Gameplay e Fatalities com comentários


O que acha? Pronto pra relembrar o que realmente é um fatality? E pra um filme novo?

Here comes a new challenger!!!

Pois é...aqui estamos nós.

Temos um blog recém criado, e essa é a nossa postagem inaugural. Sejam bem-vindos!
Nosso objetivo com esse blog não é só encher linguiça com mais uma página na internet sobre esses assuntos, mas tentar mostrar a nossa visão, fazer algo diferente na abordagem desses temas. Lógicamente, nossa visão é profundamente influenciada pelo nosso gosto e tudo mais e nem sempre seremos tão imparciais quanto é a intenção. Mas vocês também tem o seu espaço aqui, e pode nos corrigir, desafiar e dar sua opinião.

Então fique a vontade!