terça-feira, 29 de junho de 2010

You Win! ...PERFECT!

Alguns gêneros de jogos costumam ter impacto maior em certos grupos de jogadores.
Enquanto uns preferem criar rivalidades em jogos de esporte ou FPS, eu, talvez por minha vivência no fliperama, escolhi outro gênero pra disputar a supremacia entre amigos: os jogos de luta.

Os jogos de luta são interessantes por despertarem rivalidades e embalar disputas, criar um ódio profundo e restrito àquele momento da partida e fazer brotar as provocações mais bizonhas e ridicularizantes.
Eu já perdi a conta de quantas horas eu passei jogando um Street Fighter ou um Marvel vs Capcom com a galera, e de quantas fichas eu perdi pra tentar ganhar de alguém no fliperama. De quantas vezes fui completamente escrotizado no Mortal Kombat e quantas vezes desejei jogar SF depois de uma partida de King of Fighters.

Pois é...pra mim, não há nada como aquele berreiro de quando você vira uma luta de repente, ao melhor estilo Jean Claude Van Dame.

De certa forma, esse post é um ode a esse gênero que curto tanto.

Pra representar esse gênero, peguei alguns vídeos que me foram mandados e pus aqui.
Algumas partes boas, uns bons combos, uns glitches que algum fdp fica usando, umas apelações, umas belas viradas e umas belas lutas...mas, eu espero, uns bons exemplos. Talvez nem sejam os melhores exemplos...e, se não forem...mandem-me mais e mais vídeos!

Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix



Marvel vs Capcom 2 - Magnetro's  Variable Atmosphere 2



Street Fighter 3: 3rd Strike Powerplays



Street Fighter 3: 3rd Strike Team Battle



Super Street Fighter 4 - Comeback!



Super Street Fighter 4 - Akuma vs Dudley



Super Street Fighter 4 - Ryu vs Guile (G2 Finals)



Street Fighter 4 - Daigo vs aaCross



EVO 2009 - Daigo vs Justin




E o maior de todos os clássicos, a maior de todas as lutas.

Em 2004, Daigo (atualmente o primeiro no ranking da PSN e da Live) e Justin lutaram nas eliminatórias do EVO, torneio mundial que abrange alguns jogos de luta. Respectivamente, lutando com Ken e Chun-li, me deram o prazer de ver uma das, ou a melhor luta que já vi, num dos jogos que mais gosto: Street Fighter 3: 3rd Strike.

The Beast is Unleashed



Pretendo atualizar esse post assim que receber, ou gravar, uma bela luta.

Adoraria receber vídeos, links, relatos e tudo mais que fosse relacionado a uma boa porradaria e você queira compartilhar. A idéia é fazer um apanhado e incorporar essa participação de vocês no post...então, esperamos a participação de vocês!

E nem seria uma má idéia se o nosso blog tentasse fazer um campeonato de  uns jogos de luta hein...quem acham? Quem sabe num próximo evento da região?

Nenhum comentário:

Postar um comentário