quarta-feira, 30 de junho de 2010

O legado da Sega não foi perdido


Quando pequeno, eu tive as mais intensas e gratificantes experiências em jogos relacionados ao meu Mega Driver (ou Genesis) e o do meu primo: as horas de Sonic 2, a resposta errada no final de Streets of Rage, as machadadas em duendes em volta das fogueiras de Golden Axe e os palavrões pronunciados em Shinobi. E assim, nesses pequenos momentos, criei um amor intenso pelos títulos e consoles da empresa...acho que eu sou um Seguista remoendo os fracassos e ausência dos consoles da empresa da minha infância.

Embora eu guarde os meus amados consoles antigos e os jogue avidamente de tempos em tempos, eu sinto falta hoje da essência perdida da Sega, dos controles, dos jogos e de tudo que ela foi. Felizmente, pra pessoas como eu, ela de vez em quando, nos dá umas alegrias.

O anúncio de Sonic 4, depois de anos de espera e titulos ultrajantes do meu ídolo azul, foi o acender de uma ponta de esperança. Jogos de Mega Driver e Master System no Virtual Console, para minha alegria.
Recentemente, foram anunciados jogos de um dos, se não O, meu console favorito: Sonic Adventure e Crazy Taxi...O Dreamcast se foi, mas o que ele nos deu retorna nos consoles mais novos através da distribuição digital.

E hoje, nas minhas rondas em sites do ramo, me deparo com a notícia de que a Sega não está ignorando o Saturn, e que os jogos de Dreamcast não vão se restringir somente a esses dois!

Notícia na IGN

Agora...jogar Nights into dreams, Jet Set Radio, Sonic Adventure e Crazy Taxi em HD no conforto do seu X360 ou PS3 seria foda, não? Pra mim, alguns dos jogos lançados para consoles da Sega não encontraram herdeiros legítimos nas novas gerações (vai dizer que o Golden Axe novo capta a essência do primeiro, o beatém up de 89?). Então, o que seria melhor do que eles mesmos pra manter o seu nome e reputação?

Fico feliz de que meus finados amigos não estão no completo esquecimento e que o valor de seu legado não se resume a minha pessoa. E você?

2 comentários:

  1. Uma das coisas mais marcantes da Sega era, sem dúvida, quando você ligava o Mega Driver e, em meio às trevas daquela tela preta, surgia uma voz angelical, um som surgido dos Deuses, proferindo aquela palavra inesquecível: SEEEGAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. UHAuhAUhUAhUHAhuHAuHAuh

    Lágrimas os olhos...isso que esse som me traz.

    Era como a trilha sonora do abrir de olhos de manhã...num dia altamente glorioso, claro!

    aUHAuhUAHuHAUhUHA

    ResponderExcluir