domingo, 19 de setembro de 2010

25 Anos de Mario e Aniversário do PSX

Há pouco tempo, eu demonstrei meu amor pelo Dreamcast e dei meus calorosos e saudosos parabéns a ele.
O que eu não fiz foi demonstrar algo parecido pelo PSX e pelo bigodudo da Nintendo, que também merecem, e muito!

Então, faço questão de prestar uma humilde homenagem, ainda que tardia.

Primeiramente, minhas desculpas.


Embora eu não tenha possuído um PSX, minha admiração por esse console é muito grande. Ele popularizou muito os video games e foi ícone de uma geração que abraçou o 3D e nos deu muitas alegrias. Ele também propiciou a ascensão de temáticas mais adultas nos jogos, antes restritas a poucos jogos (leia-se filhos de Mortal Kombat).
Obrigado e parabéns PlayStation.

_____________________________________________________________________________________

PlayStation Celebrates 15 Years of Innovation and Leadership

The PSone: 15 Years Later
_____________________________________________________________________________________

O bigode não precisa de muitas apresentações. Nenhum dos dois precisam. Só eu que preciso demonstrar apreciação.

E ele enfim completa 25 anos.
Eu na verdade só passei a apreciar de verdade os seus jogos e seu legado há alguns poucos anos. E, do alto dos vinte e poucos anos, percebi que tava perdendo muito sem jogá-lo. Foi responsável por bastante na minha visão de jogos hoje e é uma das franquias mais sólidas que conheço, sempreme dando boas horas de diversão simples. Long live, Mario.
____________________________________________________________________________________
Os meus amigos da KB Games fizeram uma série de posts especiais sobre o bigodudo como homenagem.
Confira.

The History of Mario
IGN Presents The History of Super Mario Bros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário