terça-feira, 27 de julho de 2010

Especial Starcraft

Aqui estamos nós...
sc2
Hoje, dia 27 de julho, Starcraft 2 chega às lojas e lares de todo o mundo, cessando uma ansiosa espera que durou mais de uma década. Se você jogou o primeiro, você sabe que há motivos pra ansiedade. Outros, tem confiança numa franquia renomada e sólida de uma das maiores empresas do ramo, a humilde Blizzard. E outros que talvez não conheçam a série ou não dêem tanta importância, merecem nossa piedade e estão sendo bombardeados pelo hype do lançamento da sequência.
Mas...por quê? O que faz desse jogo tão grande, tão falado e tão esperado? Por que seu lançamento foi tão aguardado e comentado?



O primeiro jogo da série de estratégia militar em tempo real foi lançado em 1998 e foi no ano de seu lançamento que o título que mais vendeu. Inicialmente, foi lançado para Windows mas o MAC ganhou sua versão um ano depois e dois anos depois o Nintendo 64 também ganha sua versão do jogo. Não bastando o sucesso comercial evidente que ajudou a estabelecer a Blizzard como uma das maiores empresas da área de jogos, Starcraft recebeu críticas ótimas, notas altas de publicações especializadas e vários prêmios incluindo pelo menos 5 Game of the Year e 2 menções em listas dos melhores jogos de todos os tempos.


"O jogo que definiu seu gênero. É o padrão por qual todos os jogos de estratégia em tempo real são julgados." diz GameSpot
"É, sem exageros, um dos melhores se não o melhor jogo de estratégia em tempo real já criado" por IGN

As três raças que protagonizam os combates do jogo, Zergs, Protoss e Terran desenvolviam-se de forma bastante independente e diferenciada, explorando características atribuídas às raças em seu empreendimentos bélicos. E assim a série ganhou respeito, fama e expansões bem vindas.
Seu multiplayer, altamente focado na experiência online, usava o serviço Battle.net, padrão da Blizzard, que apresenta um ótimo serviço e sistemas de level interessantes pra boas partidas.
Bom...Num de nossos post anteriores, resumimos a história de Starcraft pra vocês, e não vou ser redundante: http://zbreik.blogspot.com/2010/07/aprendendo-historia-do-starcraft-em.html 
Mas é interessante saber que a história não se resumiu aos jogos, cruzou a barreira entre mídias e saiu em livros com o da figura abaixo.
9780743418980

O jogo que definiu o gênero tem a chance de redefini-lo, ou ao menos, esta é a impressão que a versão Beta passou. Todos os detalhes que tornaram única cada uma das raças estão presentes e bem desenvolvidos, o jogo ainda segue o mesmo ritmo, batalhas dinâmicas, com jogabilidade incrível, muito competitivo e com muitas possibilidades estratégicas. O singleplayer promete ter uma história ainda mais envolvente com cinematics na qualidade que a gente conhece, aposto todas as minhas fichas em mais um Game of the Year pra Blizzard.
Ao menos todo esse mistério vai cair hoje, em poucas horas já estaremos aptos a começar a descobrir tudo que SC2 terá a nos oferecer, enquanto a hora não chega fico com a nostalgia de brincar no Scarcraft original esperando o momento de enxergar essa tela no meu PC.
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Um comentário:

  1. TATU-BOMA E SUPERVIGIA podem conter um ataque de LORDES DAS CASTAS, O Foda é quando seus FANATICUS tão atacando com TORMENTOS e batem de frente com MAMUTUS. DAI tem que fazer VUDU e tomar cuidado com rush de PRISMA DE DOBRA, senão seus ENDIABRADOS morrem todos e vc acaba ficando sem SUSERANOS. Pelo que teste AMBUNAVES com DESTRUIDORES acabam com BARATAS. e a MUTALISCA explode contra CORVOS E CARREGADORAS

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