quarta-feira, 21 de julho de 2010

Scott Pilgrim knocks you out!



Olha...eu não li a HQ de Bryan Lee O'Malley ainda. E tenho a certeza de que estou perdendo algo muito muito bom.

A história segue Scott Pilgrim, baixista de uma banda de rock e gamer, que pra "dar uns pega" em Ramona Flowers tem que vencer seus 7 evil ex. A simples e incomum trama é recheada de referências a jogos, humor e exageros...foi provavelmente aí que meu interesse foi despertado.

Indicado ao Eisner, ganhador do Harvey e vários outros, a história do rapaz foi ganhando grandes proporções e admiradores, principalmente nerds, por todo mundo (bem fácil de se identificar com o personagem, como verão). Eu mesmo escutei  várias vezes amigos falarem desses quadrinhos, mas como noob que sou, tive que esperar o anúncio e os trailers do filme pra realmente criar essa expectativa e vontade de conhecer esse universo.



Eu, militante do Old School Gaming, fiquei louco quando vi o trailer. Eu achei tudo muito bom.
Talvez seja minha nostagia falando, mas os elementos absurdos da história me pareceram tão naturais e tão fodas dentro das cenas que vi que não consegui sequer duvidar da qualidade do filme (Acredio que o faria várias vezes com outras combinações desses elementos ou ocasiões, principalmente tendo muito ceticismo com trailers, fruto de muita desilusão). Até mesmo as referências mangá, presentes nos quadrinhos originais e também no filme, que por saturação e má utilização, têm me causado péssima impressão não foram capazes de estragar minha expectativa. Dirigido por Edgar Wright, a adaptação tem Mary Elizabeth Winstead e Michael Cera como protagonistas e Chris Evans (o tocha américa) como ums dos exs. Estréia em 13 de agosto nos EUA e em 15 de outubro no Brasil.

Não bastasse minha alegria com as homenagens a jogos bem feitas do filme, um jogo baseado na HQ está próximo e já recebeu vários elogios e prêmios. Na onda do filme, o jogo também traz fortes e clássicos elementos dos games: é um beat'em up, gênero clássico com ápice nos 8 e 16 bits que deu origem aos hack n' slash de hoje, como God of War. Alguns exemplos são: Golden Axe, Final Fight, Cadilacs e Dinossauros, Teenage Mutant Ninja Turtle e Streets of Rage...bons tempos!


E, pra variar estou aguardando o lançamento na PSN em 10 de agosto.
Já me vejo passando horas fazendo altos combos. E não falo só por nostalgia, o jogo realmente parece bom! O gameplay parece intuitivo, divertido e com uma boa variação dentro do gênero, além de contar com ótimos elementos narrativos que vão ajudar a experiência a ficar mais divertida (Acho que to me impressionando muito fácil com esse tipo de coisa...).

Então esperem por bastante Pilgrimzice nos próximos meses...pilgrimzice de qualidade!

___________________________________________________________________________
Site Oficial: http://www.scottpilgrim.com/

Um comentário:

  1. Individualmente, acho os 3 bons exemplos em suas mídias, todos me dão ótima expectativa, e esse boom, ao menos essa pequena invasão me traz um boa esperança, parece de qualidade.
    Só espero que essa enxurrada de Pilgrimzice vindo por aí não termine desvalorizando a história, os personagens ou a cultura em que estão suas raízes...

    ResponderExcluir