terça-feira, 27 de julho de 2010

HQ Weekly - Comic Con (Quadrinhos)



A Comic Con passou, com muito furor, muitos cosplays e muito papel.
O volume de informações oriundos do evento é muito muito grande e não se restringe apenas aos quadrinhos, por isso decidimos fazer a cobertura por partes.

Serão 3 posts, sendo 1 por dia, de hoje até quinta cobrindo diferentes áreas: Quadrinhos, Games e Filmes(cinema, animação e afins), respectivamente. É possivel que alguns dos anúncios já tenham sido cobertos por nós num momento de êxtase, nesse caso, os posts serão atualizados e linkados quando houver menção.

Vamos às muitas notícias do Mundo dos Quadrinhos, que é, afinal, o propósito inicial do evento e da nossa Weekly. Sim, quase tudo envolve quadrinhos, mas essas são notícias mais focadas, as aparições em outras mídias vão ficar nas outras mídias.





A Marvel Comics pareceu explodir em anúncios durante a convenção. Embora as grandes adaptações cinemátográficas e jogos envolvendo seus personagens tivessem bastante espaço, as raízes também se mostraram bem vivas e presentes. Muitos personagens, novas séries e retornos.


Comecemos pela CrossGen. No painel de Joe Quesada revelou-se que a editora, que publicava histórias com temas que fogem ao super-heroísmo, como fantasia e policial, vai voltar a ser publicada pela Marvel, graças à compra da Marvel pela Disney, em 2004. Isso deve começar em 2011.

"Começamos a trabalhar em conceitos baseados nos antigos gibis da CrossGen, tentando melhorá-los e eventualmente trazê-los para a Marvel"
"Ele nos oferece uma variedade de histórias a contar diferente do Universo Marvel. Acho que com o material da CrossGen você vai ver mais publicações de gênero, o que acho que é muito necessário a nossa editora" disse Quesada


 Uma nova geração X está vindo. As especulações que publicamos na última Weekly foram oficializadas durante a convenção. Generation Hope inicia a série que será protagonizado pelos mutantes de Second Coming, os que foram "libertados"por Hope, a primeira mutante a nascer depois do fim da raça em Dinastia M. Eles devem ter maior interação com o restante do Universo Marvel.
Ah...e durante o evento X-men #1 recebeu o prêmio de gibi mais vendido da história pelo Guiness!


O sr. teioso terá sua série principal publicada quinzenalmente. O esquema perigosíssimo de rotação de times de criação será finalmente eliminado, dando o roteiro interamente a Dan Slott. Respondendo a perguntas dos fãs, Slott disse que Peter Parker finalmente poderá ter um emprego fixo na nova fase - e como cientista, não fotógrafo. E vai acontecer algo que fará ele "reavaliar que tipo de Homem-Aranha ele quer ser".


Depois de "One Moment in Time", a saga que atualmente está rolando na série, começa  'Origins of the Species', que, segundo os editores e criadores presentes no painel sobre o herói na convenção, explicará muitas pontas soltas desde o início da fase 'Brand New Day'. A edição #647 terá o dobro de páginas, para fechar esta fase." diz a galera do Omelete

O aranha também verá o retorno de Normam Osborn minissérie, que volta a atormentá-lo depois de Siege, e Carnage, que vai pedir um reforço do Iron Man pra enfrentar, em novas minisséries. E uma nova série, protagonizada pela Araña vem por aí: Spider-Girl #1 chega em novembro nos EUA.


A IGN tem uma entrevista com Zebb Wells, um dos responsáveis pela minissérie que traz Carnage de volta, confira.





E é ótimo encher a boca pra anunciar que a capa de Strange Tales 2, da Marvel é de Rafael Grampa. O brasileiro, que já teve outras participações notáveis na indústria, faz a capa desta edição que também traz a participação do brasileiro Eduardo Medeiros e do falecido Harvey Pekar.





E tem novas séries vindo por aí!
Focando principalmente em Thor e Captão América, últimas empreitadas cinemátográficas da empresa, a Marvel anuncia vários novos projetos para o próximo semestre. Confira a lista divulgada no Omelete.
- A série Ultimate Thor, por Jonathan Hickman e Carlos Pacheco, que já era rumor, agora está confirmada para lançamento em outubro
- Loki vai ganhar uma nova minissérie em quatro capítulos por Roberto Sacasa e Sebastian Fiumara
- Iron Man/Thor, mini com roteiro de Dan Abnett e Andy Lanning, e desenhos de Scot Eaton, estreia em novembro unindo os personagens mais tecnológico e mais religioso da Marvel
- Captain America and the Korvac Saga vai recontar a clássica história dos Vingadores de outra perspectiva; a mini tem roteiro de Ben McCool
- Captain America: Hail Hydra, mais uma minissérie, estreia em janeiro, com roteiro e arte de Brian Clevinger
- Captain America: Fighting Avenger, nova série mensal, vai recontar sua origem para o público infantil
- Capitan America: Man Out of Time será o retorno do roteirista Mark Waid ao personagem para mostrar outra perspectiva de seu retorno ao mundo após ser descongelado
Outras novidades sem Thor ou o bandeiroso foram anunciadas pela editora. Veja a lista:
- A minissérie Ultimate Doom conclui a saga escrita por Brian Michael Bendis iniciada na mini Ultimate Enemy e recentemente retomada na mini Ultimate Mystery
- Shadowman/Daredevil deve responder algumas dúvidas sobre o status do Demolidor depois do evento Shadowland
- Power Man and Iron Fist vai dar nova cara à antiga parceria entre Luke Cage e Punho de Ferro - mas agora com um novo Power Man - numa minissérie em janeiro, por Fred Van Lente e o brasileiro Wellington Alves
- Rocket Raccoon and Groot, minissérie com os personagens cósmicos da Marvel, vai trazer Mike Mignola de volta à editora - pelo menos para fazer capas. Foi Mignola que desenhou uma minissérie do herói-guaxinim, na década de 80. Dan Abnett e Andy Lanning roteirizam a nova mini, com Tim Green nos desenhos
Ainda temos as notícias dadas no painel do tio Quesada:
- A saga do Hulk Vermelho chega (mais ou menos) ao fim em Hulk #24, que sai em agosto. Jeph Loeb então vai deixar a série, que será assumida por Jeff Parker e Gabriel Hardman (dupla da série Atlas), ainda com o golias vermelho em destaque.
- O "vermelhão" também entrará em outra série: ele pode passar a fazer parte dos Vingadores a partir da edição 7 da revista da equipe, que sai no segundo semestre.
- Falando em Vingadores e Loeb, o autor está preparando um projeto com o desenhista Ed McGuinness chamado Avengers 3, sobre o qual não se falou mais nada além do nome.
- Quesada ainda soltou alguns teasers só no painel para dizer que haverá um novo Demolidor após o fim da saga Shadowland. Como tradicionalmente faz, a editora mostrou várias opções do que pode acontecer: personagens como Falcão, Nova e Gambit podem assumir a identidade do Homem sem Medo. Outros possíveis candidatos podem aparecer em breve.
Também pode visualizar esses novos projetos através da página do Universo HQ, que contém outras informações.


É...o negócio tá agitado na Marvel.



Enquanto isso...

A rival DC Comics faz anuncios mais discretos mas de peso.

Grant Morrison, que deixa Batman e Robin, assume uma nova série do morcego juntamente com Yannick Paquette: Batman Inc. A série deve estreiar até o fim do ano e será focado num grupo de heróis como em Os Bravos e Destemidos e também será ligado as mudanças que o retorno de Bruce trazem.




Personagens da Vertigo raramente aparecem no Universo DC. Recentemente, Morte, de Sandman fez uma aparição, e agora parece que muitos farão. Na realidade, essas novas não são aparições.
Os personagens Vertigo originados no Universo DC estão retornando ao seu universo de origem.
Madame Xanadu, Monstro do Pântano e Black Orchid são alguns dos personagens que retornam. Confira mais informações no Universo HQ clicando aqui.



E o criador de meio mundo de personagens e figurante recorrente dos filmes de quadrinhos, Stan Lee continua na ativa! A Boom studios revelou novos super-heróis criadospor Lee, as novas séries destes, porém, não serão escritas por ele. Os novos heróis, divulgados pelo Omelete, são:
  • Soldier Zero trata de um professor de astronomia cadeirante que ganha uma arma de guerra alienígena após um acidente. Roteiro de Paul Cornell, arte de Javier Pina.
  • The Traveler, sobre um misterioso herói com poderes de viagem no tempo que enfrenta assassinos superpoderosos do futuro. O diretor-criativo da Boom!, Mark Waid, roteiriza a série, com Chad Hardin nos desenhos.
  • Starborn traz um cara normal que se descobre herdeiro de um império intergaláctico e, por conta disso, metido numa guerra entre cinco raças alienígenas. Chris Roberson nos roteiros, Khary Randolph nos desenhos.


Stan também está envolvido em projetos de motion comics e animação e é homenagedo com um documentário sobre sua carreira aos 87 anos.


John Byrne vai voltar a publicar Next-Men, desta vez, pela IDW Publishing. A série, que mistura shuper-heroísmo com temáticas adultas, estava em pausa desde 1995, e retorna às bancas em dezembro.


Rocketeer vai voltar aos quadrinhos. E digo mais: as aventuras inéditas do herói de jetpack estarão nas mãos de um time de muito respeito: Mike Allred, Kurt Busiek, John Cassaday, Darwyn Cooke, Michael Golden, Gene Ha, Michael Kaluta, Garry Leach, Bruce Timm, Bill Willingham... Com pin-ups de Geof Darrow, Arthur Adams, J. Scott Campbell e Mike Mignola, mais capas de Alex Ross. 

Preciso falar mais alguma coisa?

Obrigado



Por fim, confiram a lista dos vencedores do maior prêmio de quadrinhos do mundo, o Eisner, clicando na imagem abaixo.


Queria fazer a cobertura eu mesmo e manjar mais pra falar tudo 100% por mim e incluir mais sobre quadrinhos independentes ou com menor projeção comercial, mas infelizmente tenho que digerir outras coberturas e escrever a nossa, adicionando a minha impressão sobre o que vi do evento.
Obrigado ao Universo HQ, Omelete, Kotaku e IGN pelas notícias.

Amanhã tem a segunda parte e minha especialidade: Games!(Confira aqui)
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário