quinta-feira, 15 de julho de 2010

Kinect



O periférico da Microsoft marca sua possivelmente tardia entrada no mercado do sensores de movimento, mas ainda sim, causa grande furor. O Kinect, antigo Projeto Natal, tem o intuito de proporcionar uma grande experiência de jogo sem a necessidade do uso de um controle, ao invés disso, os sensores captariam os movimentos do corpo do jogador através de suas câmeras. Interessante não?
Vamos ver mais sobre a buginganga que chega em 4 de novembro nos EUA.

Como funciona?
Bom...ele usa uma série de cameras posicionadas de forma a mapear o seu corpo e captar os movimentos em três dimensões, e microfones para captar sua voz e os possíveis comandos dados a ele. A tecnologia transformaria qualquer jogo que conhecemos, mas não só jogos. Imagine jogar um jogo de futebol em que você precisa ser o jogador, driblar e chutar a gol, ou ignorar controles remotos usando comandos de voz pra pausar e voltar a assistir um filme no conforto do sofá. E esses são apenas exemplos rasos de sua utilização, os primeiros que vêm a mente - espero que com essa gama nova de possibilidades, venham novas forma de interação.

Em seu lançamento, 15 jogos devem estar disponíveis.

  • Adrenalin Misfits
  • Dance Central
  • Dance Masters
  • Deca Sports Freedom
  • EA Sports Active 2
  • Game Party: In Motion
  • Kinect Adventures
  • Kinect Joy Ride
  • Kinect Sports
  • Kinectimals
  • Motion Sports
  • Sonic Free Riders
  • The Biggest Loser: Ultimate Workout
  • Your Shape: Fitness Evolved
  • Zumba Fitness


Dentre os jogos apresentados até o momento, me chamaram mais a atenção Child of Eden, Star Wars e Milo (que não é exatamante um jogo e nem mesmo se sabe se será lançado).

Child of Eden é o sucessor (em legado) de um jogo chamado Rez lançado em 2001 para o maravilhoso e incopreendido Dreamcast. O jogo é algo difícil de descrever, principalmente não tendo jogado. O jogo combina visuais altamente licérgicos com um tom futurista, música eletrônica e tiros, uma descrição verdadeira mais pobre, insuficiente pra descrever o jogo.




Star Wars é rápidamente lembrado quando falamos em sensores de movimento. O uso da força, de um sabre de luz e a possibilidade de encarnar um jedi esteve presente no lançamento do Wii e não será diferente no Kinect. Durante a E3, foi divulgado um teaser bem simples, um gameplay de um jogo inspirado ná série. Pelo vídeo, não se consegue saber muito bem como seria controlar um jedi com seu corpo, principlamente devido às limitações do seu ambiente e a falta de algo que simule um sabre, mas ainda sim traz expectativa.




Milo não apareceu na E3 deste ano, mas fez uma aparição na Technology, Entertainment and Design Global Conference em Oxford, ele ainda está vivo. Recentemente foi dito que Milo não é um jogo, mas uma demonstração do potencial do Kinect e que não se sabe se chegaria a ser vendido por se tratar de um experimento. Jogo ou não, Tamag...Milo seria estremante impactante e favorável ao Kinect, por mais que a sua comercialidade não seja tão segura, e é realmente impressionante.



[Atualizado] $150 dólares é o preço oficializado hoje, 20.07, pela Microsoft. Um cópia de Kinect Adventures está inclusa e o lançamento acontece em novembro, sendo completamente compatível com qualquer versão de Xbox. Também será lançado um pacote de $300 dólares com um Xbox novo, de 4GB e o sensor de movimento.
Cada jogo deve custar cerca de $50 dólares.

Se quiser saber mais sobre os jogos do Kinect, tente dar uma olhada no nosso post sobre a E3 clicando aqui.

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Kinect Headquarters
IGN's Xbox360 University

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