E a San Diego Comic Con?
É, tá chegando a badalada Comic Con e vão borbulhando notícias e anúncios antes do evento. Espere por várias e várias notícias na próxima Weekly, mas, por não se tratar exlusivamente de quadrinhos espere por vários anuncios durante a semana, principalmente os de games que já mencionamos em posts anteriores.
Kurt Busiek e Alex Ross, dupla da aclamada minissérie Marvels nos anos 90, vão repetir a parceria numa homenagem a ser publicada pe Dynamite Entertainment a um de seus maiores inspiradores: Jack Kirby.
Kirby: Genesis é uma série de quadrinhos protagonisados por personagens menos famosos do criador, como Captain Victory, Galaxy Green e Sigurd, entre outros.
A DC anunciou muitas mudanças nos responsáveis por sua série, inclusive nas histórias do morcegão.
- Grant morrison, criador de Batman e Robin, pode se afastar para dar lugar aos responsáveis pela Tropa dos Lanternas Verdes, a partir de novembro.
- Detective Comics contará com Scott Snyder, revelado em American Vempire, da Vertigo e agora contratado exclusivo da DC.
- Batman: The Dark Knight é a nova série do herói, fazendo parte do esquema de relançamento da linha, sendo escrita e desenhada por David Finch. É provavelmente o destino de Morrison após sua saída de Batman e Robin.
Essa nova série mensal estreia em novembrotraz Bruce wayne de volta à ativa e traz mais participações do personagem Demônio, com direito a elementos sobrenaturais (de que tenho medo profundo, pela série).
Novidades devem vir na San Diego Comic Con na semana que vem.
Outras mudanças anunciadas pela editora:
- Nicola Scott (Secret Six) vai desenhar Teen Titans a partir da edição 88.
- Marc Guggenheim (Homem-Aranha) vai escrever Sociedade da Justiça – substituindo Bill Willingham e Matthew Sturges – a partir da edição 44, de outubro.
- Tyler Kirkham (Quarteto Fantástico Ultimate) é outro novo contratado exclusivo da DC, e vai assumir a série Green Lantern Corps ao lado do roteirista Tony Bedard.
- Outra novidade anunciada pela DC é o retorno do personagem Ragman, numa edição especial por Christos Gage e Stephen Segovia. O especial se chamará Ragman: Suit of Souls.
- Por fim, voltando ao universo Batman, os personagens britânicos Knight and Squire – que tiveram destaque na série Batman & Robin – vão ganhar uma minissérie escrita por um também britânico: Paul Cornell. A versão inglesa da dupla dinâmica terá aventuras desenhadas por Jimmy Broxton.
Um álbum gigante que reúne as doze edições de Wednesday Comics, projeto inovador da DC Comics de uma série impressa em papel e formato de jornal, com tiras de página inteira criadas por grandes nomes dos quadrinhos como Neil Gaiman e Kurt Busiek. Nostalgia pura e deleite visual que você precisa ter! Mais info no Omelete.
Charlie Huston (Cavaleiro da Lua) e Juan Jose Ryp (Black Summer) serão os autores de Wolverine: The Best There Is (“o melhor que existe”), nova série que começa no final do ano nos EUA em substituição do Origins, mas sem qualquer foco nas memórias do personagem.
O personagem de um cultuado anime e mais conhecido no ocidente pelo jogo Tatsunoko VS Capcom, tem mais um teaser de seu longa animado liberado, embora ainda não haja certeza sobre a produção do filme devido à crise do estúdio que o faria. A trama espacial é sobre um esquadrão, G-Force, que tentar impedir a horda de robôs de Zoltar de saquear e dominar a terra e seus recursos naturais. Confira:
O produtor de cinema Jason Netter (produtor de O Procurado), com ajuda dos quadrinistas Jimmy Palmiotti e Larry Young (veteranos da indústria), está fundando a editora de quadrinhos Kickstart Comics que começa com planos grandes: promete 24 álbuns em um ano, sair das tradicionais comic shops para vender na rede de lojas Walmart e, é claro, futuras adaptações para o cinema e a TV.
"o que há de interessante na abordagem da Kickstart é que não se busca grandes nomes, mas
sim conceitos interessantes e talentos singulares na prancheta".
Segue a lista de lançamentos anunciados. Confira alguns previews no Omelete:
- Bad Guys, de Phil Eisner
- Rift Raiders, de Mark Sable
- Hero Complex, de Adam Freeman e Marc Bernardin
- Witch, de Terry Matalas e Travis Fickett
- Heavy Water, de Jonathan W.C. Mills e Alberto Muriel
- Bombhead, de B. Clay Moore e Kevin Mellon
- Mirror, Mirror, de Joshua Williamson e Lee Moder
- Ward 6, de Kevin Fox e Salvador Navarro
- Headache, de Lisa Joy e Jim Fern
- Maximum High, de Mark Haven Britt e Chad e Dara Creasey
- Endangered, de Josh Williamson e Juan Santacruz
Os álbuns começam a sair em novembro nos EUA, ao ritmo de quatro por mês.
A graphic novel de Garth Ennis, Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, é uma das apostas mais “alternativas” para filme de super-herói em Hollywood devido à sua premissa pouco convencional: A premissa: o mundo dos supers é ridicularizado quando uma prostituta ganha superpoderes.
Uma das peças que os próprios autores fizeram para promover a HQ foi produzir uma animação que segue fielmente as primeiras páginas. Infelizmente o filme não deve sair, segundo os autores.
Confira abaixo - impróprio para menores:
O autor de Cash, Reinhard Kleist, vai ter uma nova obra publicada no Brasi: Elvis sai em agosto, e reune várias histórias sobre o ídolo nas suas mais de 200 páginas.
O Harvey Awards, segundo prêmio mais importante dos quadrinhos nos EUA (depois do Eisner), teve sua lista de indicados anunciada. E novamente temos um brasileiro entre eles.
Confira os indicados aqui.
A IGN divulgou algumas imagens do filme do herói que sai ano que vem. Pra confeir é só clicar aqui.
___________________________________________________________________________
Nos títulos temos links pra outras matérias relacionadas ao tema, mas menos simplificadas.
Fontes: Omelete e IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário