quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arkham Expandido


Não sei se jogaram o Batman: Arkham Asylum, mas deveriam.
É o único jogo que carrega Batman no nome e me deu a verdadeira dimensão e experiência que eu esperava em um jogo do morcego. Escuridão, suspense, stealth, boa mas não excessiva ação e vilões memoráveis. Um dos melhores jogos que joguei esse ano...e olha que andei jogando uns muito bons. Com certeza o melhor Batman dos jogos.

Depois de toda a apreensão e o suspense dos corredores de Arkham Asylum, os internos parecem estar numa área fortificada junto ao coração de Gotham. Nosso velho amigo Joker, que comandou a primeira insurreição promete nos levar a locais ainda mais obscuros através das portas e esquinas de seus dominios e no nosso psicológico. Envolvidos na produção do novo título disseram que a sequência seria muito mais obscura do que o primeiro.


Como? Eu não sei...o primeiro foi bastante. Mas ainda sim isso me soa bastante sedutor.

A presença da mulher-gato e de um tio Sam Dent nessas capas da Game Informer são prováveis teasers. A mulher-gato parece desempenhar um papel de grande destaque na nova trama, não acham?
Pelas correntes, eu diria que ela vai ser um isca apetitosa pra morcegos. Veremos se os palpites e especulações se confirmam, é muito cedo é esse meu chute foi sem qualquer base...ignorem-o.

Mas que me parece, parece.

Pouquíssima coisa me desapontou no primeiro jogo, ele esteve a uma passo de ser perfeito.

Não sei como, mas gostaria que o último boss fosse diferente. Seria o único apelo aos desenvolvedores.  Mas tenho fé que não repetiriam isso.


Depois disso, deixaria que me deixassem perplexo com o que têm em mente, confiaria plenamente.
O primeiro, depois de pouco tempo jogando já me mostrou que posso. No final do jogo, eu já estava sem falar nada...seguia pelos caminhos meio abobado com o que havia acontecido e a com a certeza de que aquele jogo merecia uns bons prêmios.

Segundo a Kotaku e notas de imprensa, o jogo contará com "grande elenco de personagens clássicos e vilões do universo Batman, assim como uma gama vasta de novas e melhoradas mecânicas e recursos de jogo para entregar a experiência definitiva como o Cavaleiro das Trevas".


[Atualizado] O trecho abaixo foi diretamente retirado do Omelete parar complementar o artigo préviamente escrito.

"A trama mostrará o vilão Duas-Caras tentando assassinar a Mulher-Gato para conquistar mais respeito no mundo do crime dentro das paredes de Arkham City, a nova prisão de segurança máxima para os criminosos insanos de Gotham. O local, aliás, será construído depois que o governo chega à conclusão que as duas penitenciárias existentes na cidade, o Arkham Asylum e a prisão Black Rock, são inadequadas para a nova espécie de supercriminosos que assola a cidade.

Assim, Quincy Sharp, ex-candidato à prefeitura de Gotham, compra as favelas que circundam Arkham para construir uma cidade-penitenciária murada, a Arkham City do título. O personagem Hugo Strange, nos quadrinhos um psiquiatra que se torna obcecado por Batman e transforma-se em vilão, será o responsável pela instituição, segundo a revista Game Informer.

A jogabilidade incluirá novos quebra-cabeças do Charada, missões paralelas (uma novidade na série), início de jogo com todos os armamentos do primeiro game já disponíveis, novos golpes e defesas do Homem-Morcego (como o bloqueio duplo) e novidades tecnológicas (uma bomba de fumaça foi confirmada).

Mas ainda mais interessante foram as declarações de Paul Croker, responsável pela história da série. Segundo ele, a transição do original para a continuação foi algo bastante discutido no Rocksteady Studios. 'Quando estávamos criando Batman: Arkham Asylum, colocamos várias pistas no jogo sobre o que imaginávamos para o 'Arkhamverso', como um quarto secreto, que talvez tenhamos escondido bem demais, que serve de ligação entre os dois games. Acho que os fãs vão gostar de saber que não apenas o primeiro jogo leva a trama em direção ao segundo, mas que a continuação mostrará alguns eventos do original sob uma nova visão', disse à revista.

Realmente, o quarto foi escondido bem demais. Seis meses depois do lançamento de Arkham Asylum, nenhum jogador havia descoberto o easter-egg - ele não aparece em mapas, com a visão de raios X, nem impede que se complete o game com 100% - que contém uma planta de Arkham City!"

Confira aqui o passo-a-passo de como visitá-lo.



Ansioso? Bem-vindo ao clube.
Mas sente-se, teremos de esperar até o outono americano, no segundo semestre de 2011.

__________________________________________________________________________
Artigo da IGN sobre a Mulher-Gato e sua participação no jogo:

Rise of Catwoman

Nenhum comentário:

Postar um comentário