Se lembram de Castlevania e de toda aquela atmosfera misteriosa e gótica passada com um gameplay intuitivo e funcional baseado na clássico gênero de plataformas 2d, certo?
Se se lembram, provavelmente também se lembram de como foi deprimente ver as tentativas de tridimensionalização da série. O jogo parecia não se sustentar em 3 dimensões, ou simplesmente recusava-se a se entregar a essa tendência, que, até então não, parecia contribuir em nada à série da Konami.
Eu me pergunto...será que Lords of Shadows vai mudar tisso?
Quando anunciado, foi vinculado ao nome de um carinha meio ruim-de-serviço chamado HIDEO KOJIMA, criador da pouco importante série METAL GEAR SOLID. Embora Kojima não estivesse envolvido diretamente na produção, o simples apadrinhamento poderia trazer uma melhoria significativa ao jogo e principalmente, à narrativa.
Ao ver o teaser, ano passado, tive a impressão de que o jogo estava fadado a ser apenas mais um hack n'slash, cria de God of War e sem qualquer peculiaridade capaz de me instigar a jogá-lo. Embora hoje eu ainda o veja como uma cria de God of War, percebo que o jogo tenta se desamarrar dos clichês do gênero e se aproximar da atmosfera dos clássicos.
O último trailer, divulgado da GamesCon Germany (evento do qual falaremos um cadim mais, mais tarde) dá um foco grande à história e logo abaixo temos um gameplay. O que acha?
Eu particularmente continuo cético. Acho o visual bem bacana, algumas coisas me deram boa expectativa ao ver os vídeos, considero perfeitamente possivel a transição para 3D, e acho que o pessoal da Konami é bem capaz. O que me deixa em dúvida é o quanto o Castlevania vai continuar mantendo sua identidade e o quanto ele vai ser apenas uma cria do gênero, incapaz de se destacar ou de oferecer um experiência memorável por não ter encontrado um identidade no gameplay.
Dedos cruzados.
A gente vai ter a chance de ver e avaliar Castlevania: Lords of Shadow a partir de 5 de Outubro, nos PS3s e X360s.
___________________________________________________________________________
fonte:IGN
Mais sobre o assunto:
Why Lords Of Shadows Will Be The 3D Castlevania That Works
New Castlevania: Lords of Shadow Screens Start With Creeping Coffins
Mais sobre o assunto:
Why Lords Of Shadows Will Be The 3D Castlevania That Works
New Castlevania: Lords of Shadow Screens Start With Creeping Coffins
Nenhum comentário:
Postar um comentário