sábado, 14 de agosto de 2010

Deus Ex: Human Revolution


Eu não cheguei a jogar os 2 outros jogos da série Deux Ex...apenas tive a oportunidade de admirar as capas. E me pareciam jogos sombrios e interessantes.

Pelo que li, eram jogos de ação em primeira pessoa com elementos de RPG e grande foco no personagem e na história. E parecem ter uma boa reputação apesar de alguns comentários que ouvi.

Aí eu vi esses trailer abaixo.







Minha cabeça explodiu, só isso.
Eu fiquei embasbacado com as ótimas referências, atmosfera densa e sombria, boa ação, elementos de stealth e música. Sem falar no visual, que é muito bom.
Me lembrou um bocado da experiência que tive em Metal Gear Solid 4, um jogo que foi muito marcante e que é referência pra mim em vários aspectos.

To com uma expectativa bem alta, apesar de não conhecer muito ainda. Vou conhecer mais e pretendo compartilhar aqui no blog.

E vocês...o que acham?

Deus Ex: Human Revolution sai ano que vem, no segundo trimestre, pra Xbox 360, PS3 e PC.

2 comentários:

  1. Cara, Deus Ex é um dos melhores jogos que já joguei na vida. As pessoas que não gostaram do primeiro, me desculpe a brutalidade, são simplesmente burros que não entenderam nada.
    Muita gente vai jogar DX achando que é só mais um FPS "atire em tudo que se mexe". Se tentar chegar atirando pra todo lado em DX, você vai apenas morrer como um idiota. DX exige do jogador planejamento, estratégia e, principalmente, paciência para estudar os inimigos e colocar planos em prática. Isso sem falar na forma em como você distribui seus pontos de treinamento. Hacking, lockpicking, eletronics (pra desativar alarmes, abrir portas eletrônicas e etc), treinamento com pistolas, rifles, armas pesadas, granadas, armas brancas, natação (que afeta sua velocidade na água e o quanto consegue prender a respiração) e várias outras habilidades que você pode (e deve) combinar e evoluir pra criar um personagem que atende seus gostos.

    E isso é só o gameplay. A parte principal do jogo é a história. O jogo está infestado de referências e pensamentos filosóficos muito pesados, bem difíceis de serem entendidos e/ou assimilados pela maioria. E não adianta tentar descrever também, só jogando pra ver.

    Quanto ao DX 2... O pessoal da Eidos ficou tão eufórico com o sucesso do primeiro que quis repetir a dose. E falharam tão miseravelmente quanto um novo presidente falharia se aparecesse no primeiro discursso bêbado, cagasse nas calças e fizesse um bundalêlê para as câmeras ao vivo em rede nacional.

    Imagine a seguinte cena: um bando de malucos invadindo sua festa de aniversário, chutando o churrasco e a cerveja e gritando "MACHINA!" com toda força. Vc pergunta:
    - Mas que @%#$ é essa?! Fumaram orégano com bosta de cachorro?!
    Eles respondem:
    - Ué, achei que vc gostasse de ação enquanto reflete sobre profundos conceitos filosóficos e controversas escolhas morais...
    - Ok, vi a ação, mas onde diabos estariam os "profundos conceitos filosóficos" nessa palhaçada?
    - Gritar MACHINA não é o suficiente?
    - *sigh* Sei que vou me arrepender por perguntar mas... E as "controversas escolhas morais"?
    - Vc pergunta isso pq ainda não viu o que fizemos com seu cachorro...
    - Mas o que isso tem a ver co...
    -MACHINAAAAAAAAAA!!!!!!

    Essa é a sensação de jogar Deus Ex: Invisible War.

    E, sinceramente, depois da bomba que foi DX 2, fico em conflito sobre DX 3. Eles já anunciaram que muita coisa vai ser diferente. Só resta saber se o 3 vai ser um clássico como o primeiro, uma colcha de retalhos, um frankenstein imbecil e sem sentido como o segundo ou algo entre essas duas coisas.
    Mas, infelizmente, a Square já tem meu dinheiro garantido quando sair esse jogo. Se vão conseguir agradar ou se vão renovar minha vontade de jogar granadas no HQ da Eidos e da Square, só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  2. Cacete...
    eu curti um bocado o que vi de preview.
    o trailer deu uma impressão muito boa no que diz respeito a desenvolvimento psicológico e densidade do storyline.

    Agora resta saber se vão cagar de vez, como você disse que foi o caso do 2, ou tentar se redimir.
    Pelo que andei vendo, geralmente quando o 2 sái da linha, o 3 costuma melhorar um bocado. Várias séries grandes foram assim. Mas dificilmente a redenção supera o primeiro...

    Agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir