quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um breve história dos quadrinhos.

Se você sempre se perguntou como e porque o pessoal começou a achar legal colocar a cueca por cima da calça e bater em vilões excêntricos, o Nerdicepontocom fez um artigo que pode te ajudar.
O post nada mais é do que um panorama sobre a história dos quadrinhos que pincela a evolução da importante mídia.




"A origem das histórias em quadrinhos é bem antiga e até difícil de precisar. A humanidade usa desenhos e símbolos gráficos com fins narrativos desde seus primórdios, deixando para seus descendentes o registo de caçadas e outros tipos de informação. Ou seja, a origem das histórias em quadrinhos está diretamente relacionado com a CULTURA, no seu sentido mais básico, de informação transmitida de pai para filho.
Saltemos alguns milhares de anos para os Estados Unidos e o início do século XX. Apesar de histórias seriadas na forma de quadrinhos (especialmente tiras ou cartoons) já serem publicadas há bem mais tempo do que isso, e em outros lugares, foi em 1938 que começou a era moderna da HQs. Pois foi quando o Super-Homem deu seus primeiros saltos nas páginas da Action Comics que surgiu um verdadeiro mercado e o mundo conheceu um “boom” na produção e distribuição."


O trecho acima foi retirado do post original, caso se interesse em ler (o que eu recomendo) visite o Nerdicepontocom clicando na figura acima para ler o post na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário